sábado, 18 de abril de 2015

Aventuras de uma estagiária #1


Olá gurias!!
Como estão?
Eu estou num agito só!! Comecei meus estágios semana passada. É a parte que eu mais esperei em todo o curso. Nesse semestre finalmente irei dar aula e estou muito contente com isso. Mas a aventura mesmo está na localização da escola. Vou estagiar em uma escola rural da minha cidade. Fica distante 45km do centro, onde eu moro, e vou de transporte escolar. Em média eu levo uma hora nesse deslocamento. Passo a manhã inteira na escola, mesmo que tenha apenas um período para assistir. Faço isso de segunda à quinta-feira. Aproveito o tempo que fico na lá para estudar, interagir com os funcionários e alunos e para escrever para o blog.
Esse estágio acabou me tirando do lugar comum, mudou totalmente minha rotina e embora esteja sendo bastante cansativo, estou amando. Não esperava ter que levantar tão cedo para ir trabalhar, não esperava passar tão pouco tempo em casa, vejo o meu noivo só uns minutinhos na hora do almoço e as vezes quando vou pegar o ônibus a noite para ir a aula. Esses pontos não são tão bons assim, mas tem sido uma experiência extremamente relevante, de crescimento pessoal mesmo.
 Meus 20 anos tem sido uma aventura. Constantemente tenho sido desacomodada e apresentada a novos desafios durante esse ano e isso me ensina muitas coisas.
É preciso ser desafiado, ou impor-se desafios para crescer como pessoa. Quando as coisas estão sobre nosso total domínio temos a tendência de pensar que somos supremos, quem sabe até caímos na bobagem de achar que temos o controle de tudo e não precisamos de ninguém. Isso é um erro grave, mas e intrínseco do ser humano.
Quando não somos mais os detentores do poder sobre as nossas vidas, somos forçados a nos apoiar em algo.
Meu apoio humano é na minha família, no meu noivo e na minha fiel escudeira da Unipampa, minha amiga Franciele. Mas seres humanos não são o suficiente em certos momentos. Tem horas que a pressão dos desafios diários é tão grande que sufoca e nesses instantes só alguém realmente poderoso para socorrer. É por isso que tenho meu apoio em Deus para todos os momentos. Nem sempre sou tão diligente, mas ele sempre é atento comigo, e sua graça tem me bastado.
Por hoje é isso.
Em breve eu volto contando mais um pouquinho do meu estágio. Durante esse período vou dividir com vocês minhas experiências. Quem sabe ajuda alguma universitária por ai ou alguém que de alguma forma esteja sendo desafiado pela vida.
Uma imagem da salinha onde fico nos períodos vagos

Beijos
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário