quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quais são as suas prioridades?

Olá queridos leitores!
Hoje o post é de reflexão.


Finalizei meu sétimo semestre na faculdade e finalmente estou de férias. Dessa vez fiz diferente de outras e, no lugar de começar a planejar o que vou fazer durante as férias e na volta às aulas, parei para refletir sobre os primeiros seis meses deste ano.

Já estamos na metade de julho, e eu, como a maioria das pessoas, estabeleceu algumas metas para o ano de 2015. Entretanto, o que eu vi acontecer não foi a realização das metas. Me perdi no emaranhado de compromissos que assumi e nos que me foram impostos. Ao final desse primeiro semestre a sensação que tive foi de ter sido atropelada pela vida 'haha (é sério!)

Pala graça de Deus, nada de grave aconteceu, nada de ruim, apenas muitas coisas ao mesmo tempo. Perdi o controle sobre minha rotina. Aquilo que deveria fazer bem começou a intoxicar. Alguma vez você já sentiu isso? Durante esses seis meses, em alguns aspectos, remei contra a maré e apenas consegui permanecer no mesmo lugar, sendo que meu desejo era avançar.

Especificando um pouco as coisas, senti que estudei muito e aprendi pouco, que trabalhei muito e conquistei pouco. Coisas que são muito importantes, como os cuidados com a minha saúde física e espiritual acabaram ficando em último plano, cobertas pelo restante do meu universo pessoal. Mas isso foi muito importante. Que bom que aconteceu aos 20 e não aos 30, 40, 50... Que bom que aconteceu! Muitas pessoas não se dão conta disso e apenas sobrevivem... deixam de viver por uma vida inteira.

Decidi repensar. Quais são minhas prioridades? Pelo quê desejo lutar? O que quero conquistar? Do que devo abrir mão? Descobri nos último dias que a vida é feita de sacrifícios. É preciso escolher todo dia sacrificar algo em detrimento do que você realmente quer. Quer emagrecer? Renuncie aquele prato calórico. Quer ser doutor? Renuncie alguns trabalhos extras e concentre-se em suas pesquisas. Quer ser um(a) bom (a) companheiro(a)? Renuncie alguns caprichos pessoais. Quer crescer na graça e no conhecimento de Deus? Renuncie a você mesmo. Pode parecer clichê, e de fato muito do que ouvimos é, mas renuncia é a chave da conquista.

Sei que não vou acertar de primeira, na verdade vou querer desistir na primeira, mas ai vou pensar no meu objetivo e escolher entre o que é vontade e o que é necessidade. Não é fácil, mas é simples.

Lá vai a receita:
→Peça ajuda de Deus
→Defina suas prioridades
→Estabeleça seus objetivos
→Trace metas
→Não desista!
Falhou? Recomece novamente!

Fiquem com Deus!

Beijos

Sabrina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário