quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rotina de cuidados - Dia a dia da pele

Olá pessoal!!

Hoje vamos falar do nosso cartão de visita: a pele. Diferente do que muitas pessoas dizem, não acho que o sorriso (alinhamento dos dentes) seja realmente a primeira coisa que se nota. Eu cuido muito a pele da pessoa. Acho que a pele passa a impressão sobre várias coisas. Estimamos a idade de uma pessoa pela pele, os cuidados que a pessoa tem consigo mesma. Se a pele é iluminada, se é bronzeada. Talvez seja só eu que olhe para isso, mas cuidar da pele realmente é imprescindível e os frutos são colhidos ao longo dos anos enquanto a idade passa para todo mundo menos pra você.

Mas não pense que estou falando de uma parafernália de cremes, firmadores, sérum, peeling... Estou falando do básico, limpeza e hidratação. Esse cuidado é para todas as idades e para homens e mulheres. Desde cedo é importante limpar e hidratar a pele corretamente, usando os produtos específicos para a sua idade e seu tipo de pele.

Os tipos de pele que distinguem o tipo de cuidados são: seca, normal, mista ou oleosa. Existem vários produtos no mercado que atendem as especificidades desses quatro tipos de pele. Vou mostrar para vocês o que eu uso na minha rotina de cuidados para pele oleosa, que é meu caso.



Meus dois aliados nos últimos tempos tem sido o kit básico de cuidados para pele mista a oleosa da linha Time Wise da Mary Kay. Ele é composto pelo creme de limpeza 3 em 1 que limpa, esfolia e tonifica a pele e o creme hidratante que é redutor de linhas de expressão, embora eu ainda não necessite #ostentandonos21 :p

Começando pela limpeza, lavo o rosto pela manhã usando o 3 em 1 (apelido do creme de limpeza) e se sentir necessidade, principalmente nos dias quentes, repito o processo durante o dia. Uso também a noite antes de dormir. Ele também é um ótimo aliado na remoção da maquiagem. Tira muito bem qualquer base.

Sempre quando uso o 3 em 1 aplico o hidratante para não ocorrer o efeito rebote da pele. Se a sua pele é oleosa e você só usa produtos para "secar" a pele ela vai entender que sua pele está precisando de mais cebo, e vai produzir mais oleosidade ainda. Então esse cuidado quem tem pele oleosa deve ter, limpeza+hidratação sempre!

O 3 em 1 custa R$59,90 e o hidratante R$65,00, tanto nas versões para pele normal a seca, quanto mista a oleosa. Você compra com consultoras de beleza Mary Kay. Se não tiver nenhuma entre em contato comigo!

Experimentei outras linhas de limpeza e hidratação, mas a que realmente deu certo com a minha pele a longo prazo foi a Time Wise. Consigo usar o hidratante mais de uma vez por dia, se for necessário, e não fico com a pele oleosa. Minha pele fica super macia e com uma luminosidade natural no lugar do brilho gosmento da oleosidade. E o creme de limpeza chupa completamente a oleosidade da minha pele. Sem falar que acho muito prático pra tirar maquiagem e é só o que tenho usado. Demaquilante agora só nos olhos.

Essa tem sido a minha rotina de cuidados diários na correria. Me conte um pouco da sua! Deixe seu comentário!

Abraços =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário