sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E aí? Como vão as metas para 2015?

Olá pessoal!!!
Como estão??? Eu, no momento, estou encolhida de frio :s O tempo virou de um dia para o outro no RS (cadê a novidade?) e os termômetros marcam 3.6°C no centro de Caçapava do Sul nesse momento!!

Mas vamos ao que interessa: o assunto do post.

Quem acompanha o blog deve ter percebido que sumi por esses dias. Não consegui cumprir o Agosto todo dia e nem sequer postei nos últimos dias do mês. Isso aconteceu porque de alguma forma eu me perdi nos meus compromissos, e como minha prioridade no momento é a faculdade, dei preferência por ORGANIZAR primeiro as coisas por lá.

O verbo no infinitivo destacado no parágrafo acima tem sido a palavra de ordem nos últimos dias. Como assumi muitos compromissos, e no momento não tenho intenção de entregar algum deles, preciso de uma organização pessoal que dê conta de tudo. Pensando nessas coisas e organizando meus compromissos me deparei minhas metas para 2015 lá esquecidas e me dei conta de uma coisa simples: não há fórmula mágica para alcançar metas, apenas organização.

Não sei quais foram as suas metas para este ano, se é que você tem alguma (se não aconselho a começar pensar em algumas), mas acho que hoje é uma boa hora para você revê-las e tentar salvar algumas pelo menos.

Para isso separei algumas dicas, nada de estudos científicos avançados (nada salvacionista), nada de grandes pensadores, psicólogos ou dicas de milionários. São coisas que comecei a considerar nos últimos dias e quis compartilhar com vocês.

Você é realista? Antes de estabelecer uma meta é imprescindível ser honesto. Ninguém conhece melhor suas limitações do que você. Pense sempre em avançar, mas não queira dar um passo maior do que as suas pernas alcançam. Pior do que andar de vagar é tentar correr e cair logo em seguida.

Onde estão suas metas? É difícil acertar um alvo sem enxergar, não é mesmo? Então esteja sempre com suas metas a vista, literalmente. Pense nas suas metas e escreva-as. Leia periodicamente para se lembrar do que você quer alcançar.

Qual é o caminho para chegar lá? Estabeleça pequenos objetivos. Crie estratégias para alcançar seus desejos. Use aquilo que você tem de mais potencial para cobrir as falhas naquilo que não é muito bom. Entretanto, é importante trabalhar nos pontos fracos também, não só tapar o sol com a peneira.

Entre em movimento! Não há nada pior do que ficar esperando que algo aconteça e nunca ver esse dia chegar. Mas infelizmente é isso que acontece se você não entra em ação. Então mecha-se, execute as tarefas necessárias para alcançar suas metas, siga o caminho que você traçou e alcance seus objetivos. Você nem vai sentir o cansaço quando chegar no final.

Báh Sabrina, mas que post mais auto-ajuda!! Pois é né, mas as vezes não nos damos conta das coisas mais obvias e precisamos de alguém que nos lembre.Eu mesma havia me esquecido de todas essas coisas, embora saiba delas a muito tempo. O ano ainda não acabou e vou correr atrás de alcançar as minhas metas. Depois conto para vocês como foi.

Abraços bem quentinhos para todos!

Sabrina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário