sábado, 22 de agosto de 2015

A louca do ESMALTE - Esmaltes azuis

Olá gurias e guris, porque eu descobri que tem guris que estão acompanhando o blog e fiquei muito feliz com isso! =D

Faz dias que quero compartilhar com vocês uma paixão antiga já, os meus esmaltes. Como são muitos (mais de 300), vou dividir os posts de acordo com as cores.

Escolhi a cor azul para começar pois estou numa fase azul agora. Nas últimas semanas usei quase só esmaltes azuis. Vamos conhece-los?

 Vocês verão nas fotos que não fiz questão de misturar os esmaltes, deixei exatamente como estavam. Se os esmaltes separaram ou secaram já é um indicativo da qualidade da marca. Vou adiantar que eu guardo eles no escuro, em lugar seco, cuido para não deixar excessos nas tampinhas pra não secar. Cuido muito bem nos meus vidrinhos!


Esses bonitinhos ai são da marca Dote, na sua embalagem antiga. Eles tem uma secagem super rápida, entretanto sua duração não é tão boa, já usei melhores.



Embora o primeiro pareça roxo, ele fica um azul escuro profundo, então classifico como azul. Esses dois são dos meus preferidos. Eles secam rápido de mais e duram muito na unha sem usar top coat. É muito amor em forma de esmalte <3



Mais tradicionais, aparecem na maioria das coleções. Meus azuis da Risqué também são muito amados e esse pincel da nova embalagem (os dois do centro) é muito perfeito!!! A aplicação com esse modelo de pincel é super fácil e o acabamento muito bom. Quanto a fórmula, eles duram ok, secam ok. Nada de extraordinário, mas perfeitamente usável.



Meus dois esmaltes azuis da Beauty Color são muito amados. O segundo então foi muito amor desde o início. Vi na unha de uma amiga e não descansei enquanto não encontrei. Pela foto dá pra notar que ele separou um pouco, mas algumas "reboladas" no pincel e ele fica perfeito pra ser usado. A duração é normal e a secagem é bem rápida.


Creio que os mais baratinhos da minha coleção, os esmaltes da Marchetti tem cores lindas. A duração é normal e a secagem também, mas considerando o preço, o custo benefício é bom.



Chegando nos mais atuais, os esmaltes da Vult me encantaram, e de cara amei esses azuis. Já usei o primeiro, mas achei que ele rende pouco. Usei uma vez e minha irmã outra vez. Ambas aplicamos duas camadas e já foi metade quase!! Achei a pigmentação e a duração ótimas!! Ele ficou uma semana inteira na minha unha quase sem descascar. A secagem também é excelente.


Esses dois tinha um companheiro azul escuro que virou umas manchas no chão do meu quarto :p Derrubei ele do meu armário e ele espatifou, era liiindoo de mais e muito pigmentado. Pra vocês terem noção do quanto era bom, eu estava usando para carimbar a unha por cima de esmaltes coloridos e ele aparecia bem, o que não é comum. Mas voltando as características mais técnicas, a pigmentação deles é muito boa e a secagem também. A duração eu não lembro, quando eu usar eles novamente, atualizo o post. Comprei esses no interior de SP. Eu queria mais algumas cores, mas não encontro na minha cidade.



Como sou revendedora Avon, tenho quase todos os esmaltes da marca. A única características deles que me incomoda um pouco é o fato de separarem as cores muito rápido. Como vocês podem perceber nas fotos estão todos separados. Todavia, não uso eles só por ser revendedora, mas eles realmente me conquistaram. Não lembro de alguma outra marca de esmalte ter uma duração tão boa nas minhas unhas. Quase nunca uso top coat, e mesmo lavando louça e roupas a mão, eles duram quase o equivalente aos outros quando uso luvas pra fazer as mesmas tarefas. Acho a pigmentação deles muito boa. A duração poderia ser melhor. As cores realmente me agradam e o preço também.


Esses dois são novos na minha coleção e os únicos que tenho da marca. Estou usando o mais clarinho hoje pela primeira vez. Precisei aplicar três camadas pra ficar da cor real, mas a secagem é ótima!!! Quanto a duração não sei dizer, mas pedi ajuda de uma amiga que é manicure, e ela vai contar pra vocês: "Eu sempre finalizo a unha com extra-brilho, para qualquer esmalte, mas o da Preta Gil é uma semana pra quem cuida" - Aline Fagundes.


Ai são todos eles juntos. Como eu disse no inicio, eu estou numa fase azul das unhas, mas sempre gostei de esmaltes azuis, dos mais clarinhos aos mais escuros.

Obrigada Aline pela ajuda no post. Quem quiser conhecer o trabalho da Aline visite o face dela clicando aqui!

Em breve mostro para vocês o restante da minha coleção.

Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário