domingo, 2 de agosto de 2015

Por que me maquiar? Estou bem assim. #paposério1

Olá pessoal!! Hoje o papo é voltado para as meninas. Se você é menino, talvez possa servir também para entender um pouco sobre o universo feminino. Então, sejam todos bem vindos ao primeiro post da série papo sério aqui do blog.

Gosto sempre de começar os posts com perguntas, pois acho que elas são extremamente provocadoras, tiram você do conformismo com as suas certezas e te fazem rever algumas das suas afirmações.

A pergunta em questão é: Por que maquiagem? ou Por que me maquiar?

Antecipei uma possível resposta no inicio do post que tanto pode ser suficiente como não pode. Depende do estado de espírito e/ou da autoestima da pessoa que respondeu, ou ainda do quadro emocional que pessoa se encontra no momento.

Não estou sendo sensacionalista. Pense comigo: geralmente as mulheres usam maquiagem para ocasiões especiais não é? As maquiagens mais elaboradas são para celebrações de momentos importantes ou festas. Nesses dias as  mulheres são muito elogiadas e elas mesmo sentem-se bem consigo mesmas. Outras usam maquiagem também em dia de trabalho porque a empresa exige que a funcionária esteja bem arrumada, passando um ar de credibilidade para seus clientes e colaboradores.

Partindo disto, podemos dizer então que maquiagem está relacionada a beleza e credibilidade, não é?

Tá mas, eu como cristã deveria acreditar que as mulheres são perfeitas do jeito que Deus as fez. E sim, eu acredito! Deus criou Adão e fez Eva a partir dele. No inicio, criou Deus os céus e a terra e tudo o que neles há e viu Deus que era bom. Pronto, fim de assunto. Viu Deus que era bom e se Deus disse que tá bom é porque está. Porém, todavia, entretanto, as coisas não permaneceram como Deus as criou. Entrou algo no mundo que é capaz de causar coisas terríveis ao ser humano. O pecado.

A partir do pecado de Adão e Eva (não me venha culpar só à Eva não meu filho, Adão comeu porque quis!), desobediência, eles passaram de zeladores do belo jardim a pessoas que tinham que enfrentar o mundo fora dele. E o mundo fora do jardim meus amigos, não é belo. As  dificuldades e o próprio pecado corromperam o ser humano. O homem foi separado de Deus e isso trouxe consequências.

Nem sempre a nossa aparência nos agrada, isso é normal. Não existe pessoa no mundo que nunca tenha se sentido descontente com algo em sua aparência. Isso muitas vezes pode ser reflexo de problemas emocionais ou desequilíbrio espiritual. A maquiagem não é a solução para os problemas, mas, usada com a intenção de esconder pequenos defeitos e aumentar a auto estima, pode ser uma excelente ferramenta.

Por que sentir-se bonita apenas em ocasiões especiais? Seria tão bom olhar no espelho todo dia e ver uma imagem que agrada aos olhos e ao coração. Claro, as coisas começam de dentro. Um coração puro e um espírito reto são pré requisitos para uma boa aparência, mas se cuidar também é valorizar o que Deus criou. Por isso não tenha medo de usar maquiagem.

Tudo o que for equilibrado faz bem. Use maquiagem com equilíbrio. Não busque chamar atenção para si. Não busque ser superior aos outros. Busque ser bonita para agradar primeiramente a você e depois as pessoas a sua volta (principalmente se você for comprometida com alguém). E, como cristã falando para cristãs, busque agradar a Deus. Nessa busca você encontrará o equilíbrio necessário para cuidar de você e se sentir cada dia mais bela. 

Não esqueça disso: viu Deus que era bom! 
Ele estava olhando para você, a coroa da sua criação.



Beijos, graça e paz! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário